Aumentando o FPS do rFactor

    Compartilhe
    avatar
    Fabriciojoc
    Admin

    Mensagens : 104
    Data de inscrição : 22/07/2010
    Localização : Curitiba/PR

    Aumentando o FPS do rFactor

    Mensagem  Fabriciojoc em Qui Jul 22, 2010 6:39 pm

    Antes de fazerem as otimizações, façam um teste...

    FPS = Frames Per Second (Quadros Por Segundo). Quanto mais Quadros por segundo você tiver, mais próximo à realidade você estará. É como se você estivesse comparando um filme antigo com um filme de hoje em dia. Os filmes mais antigos eram feitos (capturados) como se fosse foto-por-foto a cada segundo, enquanto os de hoje em dia fosse 150.000 fotos por segundo. É mais ou menos isso que é o FPS.

    FPS ideal = acima de 65....

    Você estando acima disso nos trechos mais pesados da pista você com certeza conseguirá jogar bem mesmo havendo um acidente coletivo no circuito.

    Detalhes que te ajudarão (e muito) a aumentar o FPS são as seguintes mudanças:

    Entrem e façam uma corrida de final de semana com os IA, bote no Gp da Austrália com o grid com 15 carros pelo menos...ao sair dos boxes nos treinos, apertem Control + F e memorizem o numerozinho no canto alto direito da tela (são os Fps, pra quem não sabe, o medidor de desempenho)...
    Ok, então ponham na corrida e vejam também com quantos fps vai estar na hora da largada.Grave esse numero e saia do jogo...

    obs: (Só use essa técnica se estiver com lag pelo fato da pista ser pesada, como Melbourne, Monaco e Interlagos)

    1 - Entre na pasta do jogo rFactor, vá para: Userdata e Seu nome.PLR. Abra esse arquivo no Bloco de Notas, aperte CTRL+F para buscar a palavra "video swap" - Altere o valor de "0" para "1";

    2 - Entre na pasta do jogo rFactor, vá até a pasta Locations. Dentro dela encontram-se as pastas de cada circuito. Em cada uma das pastas do circuito existe um arquivo com a extensão .SCN. Abra-o no Bloco de Notas. Você verá as seguintes linhas:

    View=mainview
    {
    Clear=False
    Color=(0, 0, 0)
    Size=(1.00, 1.00) Center=(0.5, 0.5)
    FOV=(77.75, 62.50)
    ClipPlanes=(0.50, 1500.00) <===
    View=rearview


    Nessa linha que destaquei com a seta, substitua o valor de 1500.00 (ou qualquer outro valor que ali esteja) por 600.00.(ou menos, se persistir o lag e as travadinhas)

    Essa linha significa que você consegue enxergar num raio de 1500 metros além do seu carro. Se você diminuir essa distância de visão, o rFactor não precisará forçar sua placa de vídeo a carregar as imagens que estão além desse raio, fazendo, assim, com que ela trabalhe mais suave e, consequentemente, obtendo aumento da taxa de FPS.

    3 - Vá até a pasta do rFactor e execute o rfconfig.exe e configure o rFactor pra rodar da seguinte forma:

    SHADER LEVEL - BALANCEADO (DX8) - Obs. O carro pode ficar mais escuro cim o DX8
    RESOLUÇÃO - 800X600 32 bits
    ANTI ALIASING - LEVEL 0
    TAXA DE - 60Hz
    VSYNC LIGADO - DESMARQUE ESSA OPÇÃO


    Procure, também, atualizar os Drivers de Vídeo, bem como o DirectX.


    Entrem e façam uma corrida de final de semana com os IA, bote no Gp da Austrália com o grid com 15 carros pelo menos...ao sair dos boxes nos treinos, apertem Control + F e memorizem o numerozinho no canto alto direito da tela (são os Fps, pra quem não sabe, o medidor de desempenho)...Ok, então ponham na corrida e vejam também com quantos fps vai estar na hora da largada.Saiam do jogo...

    obs:(Usem independentemente de estarem com lag ou não)

    Certifiquem-se de que o rfactor config está devidamente configurado, de preferência com anti aliasing e anisotropic desligados...
    verifique também no windows(Clique com o direito no desktop->Propriedades->Configurações->Avançadas...) e veja se a taxa de atualização do seu monitor está igual à da escolhida no rfconfig. 60 hz se não for monitor widescreen ou lcd.
    Quem tiver hardware mais fraco(vga 128 por exemplo),pode até botar em 32 bits, porém não ligue o vsync(se tiver menos d 60 fps de média) nem os outros dois: Anisotropic e Aliasing.


    Não ponham no máximo os seguintes gráficos!!! :
    Detalhe do oponente, Sombras e Efeitos especiais...Isso piora a atualização do server e aumenta o ping de geral...FATO! (baixo recomendado para experiências online)

    Continuando, existe uma linha no arquivo--> seu nome.PLR(na pasta Userdata) que acelera os fps... pra altera-la, abra o arquivo seunome.plr com o bloco de notas e dê um ctrl+f (procurar)
    busque por "delay video swap" e altere o valor que está como "0" pra "1".
    busque por ''Allow Rearview In Swingman'' e ponha valor "1".

    Ponha as seguintes linhas assim...
    Opponent Texture Override "-1".
    Self In Cockpit Rearview="0"
    Rearview Cull="1"
    Rearview Particles="0"

    Salvem e testem mais uma vez comparando o FPS previamente memorizado.

    Créditos à Fabio Lima.

      Data/hora atual: Qua Dez 12, 2018 10:15 am