Regras rFactor Brasil Team - Temporada 2011

    Compartilhe
    avatar
    Fabriciojoc
    Admin

    Mensagens : 104
    Data de inscrição : 22/07/2010
    Localização : Curitiba/PR

    Regras rFactor Brasil Team - Temporada 2011

    Mensagem  Fabriciojoc em Seg Jul 11, 2011 2:12 pm

    Administradores do Campeonato: Caso esteja com alguma dúvida, ou problema você pode entrar em contato com nossos administradores, que colaboram com o andamento do campeonato. Administradores: Fabríciojoc, Jeferson Rafael, Marlos Costa, Filipe Ferreira, Gabriel Uhlmann, Fabio Lima e Felipe Peixoto.

    1 - Conversas no server: É extremamente proibido a conversa durante a classificação ou corrida, como todos já sabem "CHAT OFF". Todos têm o direito de se comunicar usando TS, ou até mesmo o comando de chat privado no server (/w nomedojogador mensagem). Quem desrespeitar esta regra será punido com perda de posições na corrida, ou até suspensão da mesma. Também é proibido falar palavrões no server. Quem usar também terá punição, assim com a regra anterior.
    2 - Reinicio/adiamento de corrida: Em hipótese alguma haverá o reinicio de uma corrida. Se caso ocorra algum problema, de acordo com as condições, a corrida poderá ser adiada, mas provavelmente, a mesma será cancelada, dando metade dos pontos da classificação para os pilotos, de acordo com as posições dos mesmos.
    3 - Pontuação: A pontuação é de acordo com a Formula 1 real, seguindo a seguinte ordem: 1º - 25; 2º - 18; 3º - 15; 4º - 12; 5º - 10; 6º - 8; 7º - 6; 8º - 4; 9º - 2; 10º - 1. Só marcará pontos inteiros o piloto que completar ao menos 75% da prova. Pilotos que completarem ao menos 50% marcarão metade dos pontos, e abaixo disso nenhum ponto.
    4 - Ajudas: As ajudas permitidas são: cambio automático, controle de tração, embreagem, e antibloq. de freagem. As regras de bandeira são completas, os danos são 50% e o consumo de pneus e gasolina são 2x. Lembrando que este ano, assim como a formula 1 real, o reabastecimento é proibido.
    5 - MSN ou coisas do tipo: é proibido o uso do msn, ou coisas do tipo durante a classificação ou corrida, devido a lags que esses programas causam. O piloto que for pego usando esses programas, será retirado do server, podendo perder até mesmo a corrida.
    6 - Faltas/ausências: o piloto que faltar 2 corridas consecutivas será retirado do campeonato. No caso de problemas pessoais, ou no jogo, o piloto deverá justificar sua falta no fórum.
    7 - Servidor: teremos, a partir desta semana, um servidor 24 horas disponível por Marlos. Dependendo do ping de cada piloto, no dia da corrida, poderá ocorrer a mudança do server. O ip do server estará disponível no group do msn, ou entrando em contato com os administradores do campeonato. Por isso é importante ficar online no msn antes do inicio da classificação.
    8 - Punições: as punições serão aplicadas geralmente após as corridas, com a análise dos replays. As punições serão aplicadas de acordo com os níveis das infrações: LEVE, MÉDIA, GRAVE ou GRAVÍSSIMA. Em breve podem ser adicionadas novas infrações.

    INFRAÇÕES DE NÍVEL LEVE

    São acrescentados aproximadamente 5 a 20 segundos do tempo de corrida e/ou há a perda de 3 a 5 posições na próxima corrida.

    1.1 - Forçar ultrapassagem em retardatário; Descrição: Quando um Piloto força a ultrapassagem em um retardatário sem esperar o momento ideal, seja em curvas ou retas.

    1.2 - Não respeitar a faixa de saída do Box; Descrição: Ao sair do Box e entrar na linha de corrida antes do término da linha branca de saída.

    1.3 - Toques simples de corridas; Descrição: Quando um piloto bate em outro, fazendo-o rodar ou danificar pouco o carro, sem fairplay, ou quando não devolve a posição.

    1.4 - Cortar caminho acidentalmente; Descrição: Quando um piloto corta caminho, devido a um erro e não diminui a velocidade para "compensar".

    INFRAÇÕES DE NÍVEL MÉDIA

    São acrescentados aproximadamente 20 a 25 segundos do tempo de corrida e/ou há a perda de posições na próxima corrida, podendo até largar em ultimo, ou até mesmo dos boxes.

    2.1 - Após erro, retornar à pista causando acidente de oponente; Descrição: Se um piloto cometer algum erro e sair da pista, ao retornar a pista acaba batendo no mesmo, ou ainda, se cruzar à pista na frente do seu oponente o fazendo bater.

    2.2 - Bater em outro piloto estando ou não em disputa de posição; Descrição: Bater no carro de outro participante prejudicando ou não sua colocação, estando ou não em disputa de posição, danificando bastante o carro.

    2.3 - Levar Vantagem cortando a pista; Descrição: Toda e qualquer tentativa de reduzir o percurso da pista para levar vantagem sobre seus oponentes. Existem pistas que proporcionam passagem por fora do traçado reduzindo-se assim o tempo de volta, nesses casos poderá ser aplicada uma penalização ao piloto que usar deste artifício para levar vantagem sobre os demais.Caso ele devolva a posição ou algo do tipo, seu resultado na corrida fica como INVESTIGAÇÃO, de onde seus superiores irão analisar e aplicar as medidas cabíveis.

    2.4 - Direção perigosa ou precipitada; Descrição: Quando um piloto andar de forma agressiva demais, forçando ultrapassagens, espremendo seus adversários, fazendo manobras arriscadas, tocar varias vezes nos adversários, se atirar em entradas de curvas de forma a assustar o adversário e todo e qualquer comportamento que tire o direito dos demais participantes.

    2.5 - Ganhar posição ilegalmente; Descrição: Usar do artifício de dar batidas ou leves toque para ganhar posição. Esta infração só ficará caracterizada caso o Piloto infrator ganhe a posição e não a devolva, mesmo no caso de toque involuntário. Esta devolução de posição não necessariamente precisa ser feita no mesmo instante, o piloto terá 2 voltas para devolver.

    2.6 - Atrapalhar ultrapassagem sendo retardatário;
    Descrição: Quando um piloto é retardatário e não esta em disputa de posição dificultar a ultrapassagem do outro participante.

    2.7 - Exageros no ataque ou na defesa de posições;
    Descrição: Quando um piloto muda muitas vezes o traçado, faz zig-zag ou fecha bruscamente outro piloto.

    INFRAÇÕES DE NÍVEL GRAVE

    Desclassificação da prova e/ou perda de posições na próxima corrida (incluindo largada dos boxes).

    3.1 - Conduta antiesportiva; Descrição: Conduta antiesportiva para com outro participante, por meio de agressões verbais, seja por meio de chat, bem como, qualquer incidente que caracterize uma conduta de má-fé do piloto (quando bate em outro propositalmente). Quaisquer atos cometidos propositalmente sejam eles batidas, fechadas, etc. contra outros participantes também serão considerados agressões.

    3.2 - Ocasionar acidente ou ultrapassagens estando a prova em bandeira amarela. Quando a prova estiver em bandeira amarela, por motivo de acidente, e este provocar algum acidente, ou se envolver em tal será aplicada esta regra. Ultrapassagens em bandeira amarela também recebem a punição.

    3.3 – Permanecer na pista com o carro danificado.
    Se está com o seu carro danificado (ex.: uma asa perdida), volte para os boxes fora da linha normal de corrida. Você tem 2(duas) voltas para entrar no box para efetuar o reparo. Se alguém se aproximar desacelere e facilite a ultrapassagem. Não lute por posições com o carro desequilibrado. Se o piloto completar a 3 volta como carro danificado tomara a punição.

    3.4 – Ficar parado na pista provocando bandeira amarela.

    Caso não tenha condições de levar o carro até o final da prova e em alguns casos de acidente, não deve ficar parado na pista em nenhum ponto provocando bandeira amarela.

    INFRAÇÕES GRAVISSIMAS

    Gera a suspensão do piloto por 2 provas mais a perda de 50% dos seus pontos.
    4.1 – Manobra anti-esportiva e ultrapassagem perigosa na largada. Descrição: Durante toda a primeira volta o piloto que se envolver ou provocar algum acidente será enquadrada nesta regra.

    4.2 – Cortar / Atalhar no Treino Classificatório. Descrição: Toda e qualquer tentativa de reduzir o percurso da pista para levar vantagem sobre seus oponentes. Existem pistas que proporcionam passagem por fora do traçado reduzindo-se assim o tempo de volta.
    Se for constatado que o piloto usou este artifício para ganhar tempo no treino classificatório será penalizado. As duas rodas de dentro devem estar na pista(asfalto) a todo o momento e não mais que meio carro fora da pista.

    4.3 – Acúmulo de infrações GRAVES. Descrição: o acumulo de infrações GRAVES, gera uma infração GRAVISSIMA.


    _________________
    [img][/img]

      Data/hora atual: Seg Ago 20, 2018 9:35 pm