Bom galera segue algumas dicas importantes do rFactor.
▪ Liberar todos os carros de um MOD.:
- entre em alguma sessão (treino, final de semana, etc).
- no campo de Chat digite: ISI_BABYFACTORY e tecle <ENTER>.
- saia da sessão e você terá dinheiro para comprar qualquer carro.
▪ Mudar contagem de voltas de regressivas para progressivas.:
Mostra no visor em que volta o piloto está ao invés de quantas faltam para acabar a corrida.
caminho: rFactor\UserData\<seu nome>\
arquivo: <seu nome>.PLR (abra com o Bloco de Notas do Windows)
alterar para 1 em: Show Extra Lap="0"
▪ Salvar Setups BAIXADOS da Internet.:
caminho: rFactor\UserData\<seu nome>\Settings\<nome da pista>
▪ Guardar Setups RECEBIDOS em Multiplayer para sempre.:
Os setups recebidos durante uma corrida Multiplayer ficam na pasta <Received>, porém por padrão permanecem nela até a seção acabar. Assim, mudou de pista ou reiniciou o final de semana e esses setups são apagados. Para mudar isso:
caminho: rFactor\UserData\<seu nome>\
arquivo: <seu nome>.PLR (abra com o Bloco de Notas do Windows)
alterar para 3 em: Keep Received Setups="1" // 0=do not accept, 1=keep until next track, 2=keep until exit, 3=keep forever
▪ Guardar setups RECEBIDOS na pasta da pista.:
- carregue o setup recebido (da pasta <Received>)
- salve na pasta da pista (um * indica a pasta da pista atual)
▪ Checar FPS.:
Aperte CTRL+F
▪ Desabilitar CHAT enquanto pilota.:
caminho: rFactor\UserData\<seu nome>\
arquivo: Multiplayer.ini
alterar para 0 em: Allow Chat In Car="1" // whether to allow incoming chats to appear while in car.
▪ Espelhos Virtuais.:
Em alguns mod e/ou carros os espelhos na visão do cockpit tem pouca visibilidade. Habilite então os espelhos virtuais para o Cockpit:
caminho: rFactor\UserData\<seu nome>\
arquivo: <seu nome>.PLR (abra com o Bloco de Notas do Windows)
alterar para 1 em: Virtual Rearview In Cockpit="0"
▪ Remover Volante.:
Para retirar o volante na visão do Cockpit:
caminho: rFactor\UserData\<seu nome>\
arquivo: <seu nome>.PLR (abra com o Bloco de Notas do Windows)
alterar para 2 em: Steering wheel = "0" // 0=volante visível e móvel, 1=volante visível e imóvel, 2=sem volante
▪ Carros cinzas no Multiplayer.:
Os carros cinzas ou genéricos são carregados quando você está na pista em modo Multiplayer e um jogador se conecta ao servidor. Para evitar possíveis problemas ao carregar um carro novo e pesado, este carro genérico substitui o carro do jogador. Ao ingressar na tela Garagem, a textura desse jogador será automaticamente carregada. Caso você não tenha a textura ou o carro desse jogador no seu carset, continuará a ver o carro genérico na tela.
▪ Indicador de Pit Completo.:
No rFactor não existe nenhum indicador de quando o pit (reabastecimento, troca de pneus, etc) está completo. Então você precisa ficar atento ao relógio da tela e quando este parar indica que já pode deixar os boxes. Para incluir um icone avisando do pit completo:
caminho: rFactor\UserData\<seu nome>\
arquivo: <seu nome>.PLR (abra com o Bloco de Notas do Windows)
alterar para 2 em: Display Icons = "0" // 0 = nenhum, 1 = bandeira apenas, 2 = todos
Crédtios à Fabio Lima.
▪ Liberar todos os carros de um MOD.:
- entre em alguma sessão (treino, final de semana, etc).
- no campo de Chat digite: ISI_BABYFACTORY e tecle <ENTER>.
- saia da sessão e você terá dinheiro para comprar qualquer carro.
▪ Mudar contagem de voltas de regressivas para progressivas.:
Mostra no visor em que volta o piloto está ao invés de quantas faltam para acabar a corrida.
caminho: rFactor\UserData\<seu nome>\
arquivo: <seu nome>.PLR (abra com o Bloco de Notas do Windows)
alterar para 1 em: Show Extra Lap="0"
▪ Salvar Setups BAIXADOS da Internet.:
caminho: rFactor\UserData\<seu nome>\Settings\<nome da pista>
▪ Guardar Setups RECEBIDOS em Multiplayer para sempre.:
Os setups recebidos durante uma corrida Multiplayer ficam na pasta <Received>, porém por padrão permanecem nela até a seção acabar. Assim, mudou de pista ou reiniciou o final de semana e esses setups são apagados. Para mudar isso:
caminho: rFactor\UserData\<seu nome>\
arquivo: <seu nome>.PLR (abra com o Bloco de Notas do Windows)
alterar para 3 em: Keep Received Setups="1" // 0=do not accept, 1=keep until next track, 2=keep until exit, 3=keep forever
▪ Guardar setups RECEBIDOS na pasta da pista.:
- carregue o setup recebido (da pasta <Received>)
- salve na pasta da pista (um * indica a pasta da pista atual)
▪ Checar FPS.:
Aperte CTRL+F
▪ Desabilitar CHAT enquanto pilota.:
caminho: rFactor\UserData\<seu nome>\
arquivo: Multiplayer.ini
alterar para 0 em: Allow Chat In Car="1" // whether to allow incoming chats to appear while in car.
▪ Espelhos Virtuais.:
Em alguns mod e/ou carros os espelhos na visão do cockpit tem pouca visibilidade. Habilite então os espelhos virtuais para o Cockpit:
caminho: rFactor\UserData\<seu nome>\
arquivo: <seu nome>.PLR (abra com o Bloco de Notas do Windows)
alterar para 1 em: Virtual Rearview In Cockpit="0"
▪ Remover Volante.:
Para retirar o volante na visão do Cockpit:
caminho: rFactor\UserData\<seu nome>\
arquivo: <seu nome>.PLR (abra com o Bloco de Notas do Windows)
alterar para 2 em: Steering wheel = "0" // 0=volante visível e móvel, 1=volante visível e imóvel, 2=sem volante
▪ Carros cinzas no Multiplayer.:
Os carros cinzas ou genéricos são carregados quando você está na pista em modo Multiplayer e um jogador se conecta ao servidor. Para evitar possíveis problemas ao carregar um carro novo e pesado, este carro genérico substitui o carro do jogador. Ao ingressar na tela Garagem, a textura desse jogador será automaticamente carregada. Caso você não tenha a textura ou o carro desse jogador no seu carset, continuará a ver o carro genérico na tela.
▪ Indicador de Pit Completo.:
No rFactor não existe nenhum indicador de quando o pit (reabastecimento, troca de pneus, etc) está completo. Então você precisa ficar atento ao relógio da tela e quando este parar indica que já pode deixar os boxes. Para incluir um icone avisando do pit completo:
caminho: rFactor\UserData\<seu nome>\
arquivo: <seu nome>.PLR (abra com o Bloco de Notas do Windows)
alterar para 2 em: Display Icons = "0" // 0 = nenhum, 1 = bandeira apenas, 2 = todos
Crédtios à Fabio Lima.